Home / Sociedade / Cultura / “A laranja não me sai da cabeça” é inaugurada no Dia Europeu da Criatividade

“A laranja não me sai da cabeça” é inaugurada no Dia Europeu da Criatividade

A Câmara Municipal de Silves assinala o Dia Europeu da Criatividade Artística com a inauguração no dia 21 de março, no Mercado Municipal de Silves, da mostra fotográfica “A Laranja não me sai da Cabeça”.

O evento terá lugar pelas 9h30.

Esta mostra, “que de alguma forma pretende associar a promoção da cultura e das artes à divulgação da marca Silves Capital da Laranja, revelará uma forma única e criativa de dar a conhecer este produto que é emblemático da cidade e do concelho e tão marcante para a economia do mesmo.

Várias imagens, de figuras mais ou menos conhecidas e de diferentes faixas etárias, trarão a laranja ao olhar dos visitantes desta exposição, que resulta de um trabalho desenvolvido pelo sector de Cultura da autarquia.

Procurar aproximar os silvenses daquele que sempre foi o produto agrícola por excelência do concelho e, simultaneamente, da arte da Fotografia e dos variados monumentos, sítios emblemáticos do concelho e pomares de laranjeiras selecionados para cenário de fundo era o objetivo, aproveitando para retratar Silves e a sua componente artística, humana, económica e patrimonial, envolvendo a comunidade. Simultaneamente, esta ação também procurará que os habitantes da cidade e sues visitantes possam desfrutar, conhecer e atuar na cidade; que vivenciem e conheçam os seus equipamentos culturais, o seu património histórico e arquitetónico; que tenham contacto com a memória dos diferentes espaços na cidade; que se sintam parte da cidade”, informa a autarquia.

Esta exposição irá passar por diversos equipamentos da autarquia, bem como por diversos espaços das coletividades locais, sendo itinerante (as datas serão divulgadas oportunamente).

Veja Também

Em Agosto, o Algarve teve 3 milhões de dormidas

O Algarve registou mais de três milhões de dormidas em agosto, o mês mais forte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *