Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / GNR convida para caminhada no Dia Mundial da Árvore

GNR convida para caminhada no Dia Mundial da Árvore

A Guarda Nacional Republicana organiza, durante toda esta semana, várias “Caminhadas pela Floresta” com o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta que se celebra a 21 de março.
Estas caminhadas irão realizar-se em diversos locais do país, incluindo em Silves, para onde está marcada esta iniciativa para dia 21 de março, a partir das 10h, com o ponto de encontro no Bairro Caixa d’Água, (topo norte). Toda a população está convidada a participar.

Segundo a GNR, “estes eventos têm como objetivo destacar a importância da floresta e os riscos que lhe estão associados, bem como fomentar junto da população condutas de respeito pela natureza e pelo ambiente”.

“Na XI reunião de Comandantes e Chefes de Polícia da CPLP – Malabo – Guiné Equatorial, e no que diz respeito à Comissão da Proteção da Natureza e do Ambiente, foi assumido no cômputo de todas as Polícias dos vários países participantes, que cada Força de Polícia iria plantar na respetiva área de responsabilidade, no mínimo 100 árvores no dia Mundial da Árvore – 21 de março”, acrescenta.

O objetivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

Veja Também

Grupo de Teatro Penedo Grande comemorou o 32º aniversário

O Grupo de Teatro Penedo Grande, de São Bartolomeu de Messines, comemorou o seu 32º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *