Home / Sociedade / Educação / Agrupamento de Escolas de Silves desenvolve “Language Games”

Agrupamento de Escolas de Silves desenvolve “Language Games”

O Agrupamento de Escolas de Silves está empenhado num projeto internacional, chamado Language Games que tem como objetivo o desenvolvimento de competências multilíngues na aprendizagem da primeira infância, abrangendo o ensino pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, de forma ativa e experimental.
“O projeto leva as práticas atuais para a construção de competências de linguagem, explorando quadros de aprendizagem emergentes, tendo como recurso os melhores e mais recentes jogos de linguagem adaptados ao nível de desenvolvimento cognitivo de jovens aprendizes.
A abordagem de aprendizagem ativa proposta, imergirá os jovens em atividades que se inspiram em práticas escolares da vida real e familiar, oferecendo benefícios que incluem feedback imediato para o conhecimento e suporte, percebendo melhor os erros de compreensão, fatores motivacionais na forma de recompensas, oportunidades de colaboração e desenvolvimento de competências de resolução de problemas através de puzzles.
Os instrumentos propostos serão concebidos para a implementação em sala de aula, em oposição ao uso autónomo, no contexto de atividades de aprendizagem de línguas mais alargado, melhorando assim as práticas escolares existentes no ensino de línguas. O jogo proposto para a aprendizagem de línguas integrará metodologias de aprendizagem de línguas silábicas bem aceitas e adequadas à idade, que ajudam os jovens a construir o reconhecimento de palavras e a capacidade de reprodução”, informa o Agrupamento.

Veja Também

Lançadas as bases de trabalho para a criação da Área Marinha Protegida de Armação de Pêra

As bases do projeto de criação de uma Área Marinha Protegida de Interesse Comunitário na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *