Home / Economia & Emprego / Economia / “Por Atalhos do Remexido” abriu inscrições para Mercado à Moda Antiga, em S. Marcos da Serra

“Por Atalhos do Remexido” abriu inscrições para Mercado à Moda Antiga, em S. Marcos da Serra

Abriram no dia 1 de março, e estarão abertas ao longo de mês e meio, as inscrições para os produtores e artesãos que queiram participar no “Mercado à Moda Antiga” que irá decorrer na 2ª Edição do evento “ Por Atalhos do Remexido”, em S. Marcos da Serra, de 29 de abril a 1 de maio.
As inscrições podem ser efetuadas nas juntas de freguesia de S. Bartolomeu de Messines, S. Marcos da Serra e Santa-Clara-A-Velha, ou através de mensagem na página de facebook do evento.
O “mote” deste Mercado à Moda Antiga é o início do século XIX, ao qual terão de se cingir os participantes no mercado.
Lembre-se que o evento “Por Atalhos do Remexido” assume-se como um passeio histórico ao tempo de José Joaquim de Sousa Reis, que ficou conhecido como o “Remexido”, célebre guerrilheiro ligado às freguesias de S. Bartolomeu de Messines e de S. Marcos da Serra. A organização deste evento é do Grupo Amigos de S. Marcos da Serra.
Para esta segunda edição, além do referido mercado, está prevista a realização de um concurso de traje, concurso do melhor ramo de espiga, concurso do melhor pregão de vendedor, passeios pedestres e de todo-o-terreno, e várias outras iniciativas, além da recriação histórica ligada à figura do Remexido.

Veja Também

Estudo de avaliação de risco de inundações apresenta Silves com várias situações críticas

O relatório “Avaliação preliminar do risco de inundações em Portugal Continental”, documento que se encontra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *