Home / Sociedade / Política / 96º Aniversário do PCP comemorado em Silves

96º Aniversário do PCP comemorado em Silves

O 96º aniversário do Partido Comunista Português foi comemorado em Silves, com um almoço realizado na Quinta Pedagógica de Silves, com a presença de vários militantes e amigos e de Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do Comité Central deste partido.

As primeiras intervenções foram de Tiago Raposo, membro da Comissão Concelhia do PCP de Silves, que se referiu à “importância da atividade do partido neste concelho” e de Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves “que salientou o bom trabalho deste executivo CDU em prol do bem público”.

Vasco Cardoso, na sua intervenção, destacou “a importância do PCP ao longo destes 96 anos de história. Um partido com as suas raízes na classe operária, que sempre esteve e estará ao lado dos trabalhadores e do povo, que lutou durante anos contra uma brutal ditadura fascista, vendo vários dos seus militantes serem presos por querem uma sociedade mais justa, sem desigualdades e em que todos tivessem os mesmos direitos”.

Falou também do momento atual, sobre a viabilização de um governo do PS e sobre  “alguns passinhos que foram dados para melhorar as condições de vida das famílias, como a a subida do ordenado mínimo,  a gratuidade dos manuais escolares para o primeiro ciclo e muitas outras”. Disse ainda que estas medidas ainda são insuficientes e “que não é esta a política que o PCP pretende, mas também sabemos que era urgente travar os avanços da política de direita”.

Veja Também

Festas de Verão em São Marcos da Serra

Nos dias 14 e 15 de agosto realizam-se, em São Marcos da Serra, as Festas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *