Home / Vida / Saúde & Bem Estar / Missão Continente vai apoiar “Projeto Diabetes na Serra”

Missão Continente vai apoiar “Projeto Diabetes na Serra”

A Missão Continente vai apoiar 40 projetos de promoção de saúde familiar, em todo o país. No distrito de Faro, um único projeto será apoiado, com uma verba de 21.500€, o Projeto Diabetes na Serra, que é promovido pela Unidade de Cuidados na Comunidade Rio Arade, com o apoio da Câmara Municipal de Silves e Junta de Freguesia de São Marcos da Serra.

Este projeto visa melhorar o acesso a cuidados de saúde dos utentes diagnosticados com diabetes e que não têm acompanhamento regular em consultas hospitalares e em Centros de Saúde. Assim, uma equipa, com médicos e enfermeiros desloca-se a zonas isoladas na serra de Silves, para consultas ao domicílio e ações de educação para a saúde.

Este ano, a Missão Continente está a apoiar 40 projetos de promoção da saúde familiar, liderados por Centros de Saúde de 16 distritos, de Norte a Sul de Portugal, com cerca de 550 mil euros.
Os projetos financiados pela Missão Continente atuam em áreas como a literacia em saúde familiar, autocuidados, alimentação saudável, prevenção da obesidade infantil e apoio e promoção do aleitamento materno.
O montante angariado para o apoio a estes projetos decorreu da venda dos presentes solidários da Missão Continente – manta polar e a lata de bolachas –, bem como de chamadas de valor acrescentado. A escolha dos vencedores compreendeu uma votação dos portugueses e a avaliação do júri do Concurso Missão Continente.
O júri do Concurso Missão Continente é formado por representantes do Continente, da Direção-Geral da Saúde, da Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar, da Sociedade Portuguesa de Pediatria, da Ordem dos Médicos, da Ordem dos Enfermeiros, da Escola Nacional de Saúde Pública e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar.

Veja Também

Projeto FLAMINGO apoiado pelo Município de Silves

No âmbito do Projeto Flamingo, apoiado pelo Município de Silves, a APEXA – Associação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *