Home / Sociedade / Política / BE quer comboios em S. Marcos da Serra

BE quer comboios em S. Marcos da Serra

O Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia da República um “Projeto de Resolução em que recomenda ao Governo que interceda junto da CP no sentido desta repor a paragem de comboios em São Marcos da Serra, contemplando no horário duas paragens por dia, em cada sentido, nesta localidade”.
O BE lembra que, desde o final de 2011, altura em que a CP implementou um novo modelo de exploração da linha do sul, foram suprimidos diversos comboios e deu-se a “retirada de paragem, para embarque e desembarque de passageiros, nas estações de São Marcos da Serra, Messines e Tunes”.
“Destas, a situação mais grave regista-se em São Marcos da Serra, cuja população, sem o transporte ferroviário, fica limitada quanto à oferta de transporte coletivo de passageiros, dado a mesma ficar reduzida ao insuficiente transporte rodoviário”.

Foto do protesto em S. Marcos da Serra

Desta forma, acrescenta o BE, “a população de São Marcos da Serra, assim como de outras freguesias do interior algarvio e baixo Alentejo, ficam abandonadas e fortemente dependentes de transporte próprio, contribuindo, deste forma, para o isolamento e para o despovoamento dos locais, os quais ficam entregues a si próprios, num meio com grande carências económicas e sem apoio dos mais básicos serviços sociais, tais como a prestação de cuidados de saúde: o hospital mais próximo situar-se a mais de meia centena de quilómetros”.
De lembrar que esta situação tem sido alvo de protesto por parte da população, como o Terra Ruiva noticiou no mês passado, aquando de uma concentração que reuniu mais de 250 pessoas na Estação de S. Marcos da Serra.

Veja Também

Colóquio em Silves debate a “Convivência Cultural no Gharb Al-Andalus”

A “Convivência Cultural no Gharb Al-Andalus”, que refltete sobre “o comportamento das diferentes etnias e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *