Home / Desporto / JS promove Marcha /Corrida Solidária em Silves

JS promove Marcha /Corrida Solidária em Silves

A Juventude Socialista Algarve e a Juventude Socialista de Silves organizam uma Marcha/ Corrida Solidária, no dia 5 de março, em Silves, assinalando o Dia das Doenças Raras ( que se comemora no dia 28 de fevereiro).

A Marcha/Corrida, que tem início junto à Fissul, às 10h,  terá um valor de inscrição de “2 jota” que irá reverter na íntegra para a APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve. 

Com esta iniciativa, a Juventude Socialista pretende “reforçar a importância de uma temática tantas vezes esquecida e alertar para a importância da investigação nesta área dado que o  tema do Dia das Doenças Raras de 2017 é a investigação”.

“A investigação em doenças raras é indispensável para proporcionar aos doentes as respostas e as soluções de que necessitam, seja ao nível do tratamento, da cura ou da melhoria dos cuidados. No Dia das Doenças Raras de 2017, milhares de pessoas de todo o mundo irão juntar-se para promover o aumento da investigação sobre doenças raras. Nas últimas décadas, assistiu-se a um aumento dos fundos dedicados à investigação em doenças raras. Mas não pode parar por aí”, acrescenta a JS.

 

Veja Também

Silves FC fora da Taça de Portugal

A equipa do Silves Futebol Clube está fora da Taça de Portugal depois de ter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *