Feira de Jardinagem em Silves

No dia 4 de março, a Quinta da Figueirinha, em Silves, recebe a Feira de Jardinagem – Primavera, das 11h às 16h, numa iniciativa da Associação de Plantas e Jardins em Climas Mediterrânicos.

O principal objetivo deste evento é o de “incentivar jardineiros a comprar as plantas certas para o clima mediterrânico do Algarve”. Este ano, a associação estará a desenvolver o tema “jardim comestível” pelo que haverá à venda frutas, plantas hortícolas e plantas aromáticas.

A feira contará com a presença de mais de uma dezena de viveiristas especializados, com uma grande diversidade de plantas.

Haverá também uma série de outros expositores com produtos orgânicos, vinhos, óleos e arte botânica com uma demonstração de cozimento solar.

Serão realizadas palestras com entrada livre sobre diferentes temas: “Fruta”, às 11h30, por Jean-Paul Brigand; “Permacultura”, às 13h, por Julia Thiemicke; e “Ervas de Portugal”, às 14h30, por Fernanda Botelho.

Os visitantes são convidados a visitar o  “Demonstração Jardim Barrocal” um novo projeto  da associação na Quinta da Figueirinha.

A entrada tem um custo de 1€, sendo grátis para crianças.

Veja Também

Concerto comemora o 23º aniversário da elevação a Vila de Pêra

Para comemorar o 23º Aniversário da Elevação a Vila de Pêra, irá ter lugar o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *