Home / Concelho / Rede de abastecimento de água vai ser estendida ao Benaciate e Lavajo, na Freguesia de Messines

Rede de abastecimento de água vai ser estendida ao Benaciate e Lavajo, na Freguesia de Messines

A ampliação da rede de abastecimento de água ao Benaciate e ao Lavajo, duas povoações na freguesia de S. Bartolomeu de Messines irá ser uma realidade foi hoje confirmado pela Câmara Municipal de Silves que se prepara para o lançamento do concurso público para a execução da empreitada.

Esta obra, que representa um investimento perto de um milhão de euros, tornou-se possível depois de ter sido aprovada, a 9 de fevereiro, a  “candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Silves ao programa temático nacional PO SEUR (Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), relativa à Ampliação da Rede de Abastecimento de Água ao Benaciate e ao Lavajo”.

Segundo informa a autarquia: ” o investimento aprovado no valor de 927 mil euros, com comparticipação de 85% (fundo não reembolsável), levará a água potável a zona extensa e bastante habitada – Benaciate e Lavajo –, com possibilidade de alargamento às Tinhosas, contemplando a implantação de mais de 10 Km de rede de abastecimento.

A presente candidatura envolvia complexas exigências e condicionantes que foram superadas com sucesso, tornando-se assim possível a concretização de obra fundamental para a melhoria do bem-estar da população beneficiária”.

 

 

Veja Também

Depois de uma tarde muito dura, Silves prepara-se para uma noite de inquietação

As imagens do pânico que se viveu esta tarde no Enxerim, às portas de Silves, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *