Home / Sociedade / Cultura / Sociedade de Messines comemora 88º aniversário

Sociedade de Messines comemora 88º aniversário

A Sociedade de Instrução e Recreio Messinense comemora o seu 88º aniversário (que se assinala no dia 24 de fevereiro), no dia 25 de fevereiro, com uma festa que decorre a partir das 15h30.
A festa tem início com uma sessão de boas vindas aos sócios e amigos. Do programa consta também a inauguração de uma Exposição de Pintura de Bernd Gerken, com o título “ Ser Humano- Natureza”.
Os momentos musicais da tarde têm a participação de Érica Parente, Rita Silva e Rafaela Nobre, três jovens residentes na Freguesia de S. Bartolomeu de Messines e que estão integradas na Bolsa de Jovens Talentos do Concelho, dinamizada pela Câmara Municipal de Silves.
A entrada é livre.

 

Sobre Bernd Gerken:
O Prof. Dr. Bernd Gerken nasceu na Alemanha, em 1949. Licenciado em Química, tornou-se conhecido como ecologista, trabalhando em várias instituições de referência.
Foi professor de Biologia Geral e Ecologia Animal Aplicada na Universidade de Paderborn, na Alemanha. Está também ligado à fundação de parques naturais e é autor de vários estudos.
A partir de 2002 projetou o “Centro de Ecologia e Saúde – Gerken Haliotis” em Portugal, junto a Santana da Serra.  Haliotis tornou-se um centro onde as pessoas podem ir e aprender sobre os princípios e ganhar experiência prática em horticultura sustentável, trabalhando e vivendo da terra.

Nas suas pinturas, Bernd Gerken combina críticas considerações sobre a natureza e proteção ambiental, bem como a saúde, exercício e estudo de natureza académica.

Veja Também

Estudo de avaliação de risco de inundações apresenta Silves com várias situações críticas

O relatório “Avaliação preliminar do risco de inundações em Portugal Continental”, documento que se encontra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *