Home / Sociedade / Política / PCP questiona o Governo sobre Extensões de Saúde de Alcantarilha e Pêra

PCP questiona o Governo sobre Extensões de Saúde de Alcantarilha e Pêra

O Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo sobre vários problemas identificados nas Extensões de Saúde de Alcantarilha e Pêra, após uma visita que o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) fez recentemente a estes serviços.
Segundo o PCP, verificou-se que continua a existir carência de médicos nestas extensões, pelo que há “dois dias por semana sem consultas”. Além disso “as duas extensões partilham uma enfermeira e uma assistente técnica, pelo que funcionam à vez: Pêra funciona segunda-feira e terça-feira; Alcantarilha funciona quarta-feira e quinta-feira; na sexta-feira funcionam alternadamente.”

Extensão de Saúde de Alcantarilha

Quanto às instalações e equipamentos, o SEP refere que “há infiltrações, humidade e bolor em ambas as extensões de saúde; a Extensão de Saúde de Alcantarilha não tem ar condicionado há mais de dois anos, nem dispõe de frigorífico próprio para vacinas”.
Por fim, “verificou o SEP que a Extensão de Saúde de Alcantarilha está sem telefone há cerca de três meses e que a Extensão de Saúde de Pêra ficou agora sem telefone, pelo que os profissionais de saúde não podem contactar com o Centro de Saúde de Silves e os utentes não conseguem marcar/desmarcar consultas por telefone”.

Assim, o Grupo Parlamentar do PCP, por intermédio dos deputados Paulo Sá e Carla Cruz, inquiriu o Ministério da Saúde querendo saber quando serão resolvidos estes problemas.

Veja Também

Freguesias recebem 2ª ronda do Orçamento Participativo

Decorre de 15 a 25 de outubro, a 2.ª ronda de reuniões do Orçamento Participativo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *