Home / Algarve / ACRAL divulga projeto para dar visibilidade aos produtos da região

ACRAL divulga projeto para dar visibilidade aos produtos da região

A ACRAL- Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, realiza no dia 16 de fevereiro, pelas 14h30, no Auditório da CCDR Algarve, em Faro, o Seminário de Apresentação e Divulgação do projeto “Algarve Store & Business Online”.
Trata-se de “um projeto pioneiro” e tem como objetivo “aumentar a visibilidade internacional da Região do Algarve, a promoção, divulgação, venda e negociação dos produtos típicos e regionais do Algarve, através da centralização da oferta num único espaço digital, na Plataforma “WE SHOP ALGARVE”.
São destinatários deste projeto as empresas de qualquer natureza jurídica, com sede na Região do Algarve, que se dediquem à produção, transformação ou comercialização de produtos típicos algarvios, certificados ou não, nomeadamente: Amêndoa; Alfarroba; Figo, Azeitona; Citrinos; Batata-Doce; Uva; Cortiça; Frutos Vermelhos; Moluscos; Bivalves; Sal Marinho; Flor de Sal; Mel; Enchidos; Carnes (Cabrito); Queijo; Azeite; Conservas; Doçaria Regional; Aguardentes; Vinhos; Licores; Artesanato; entre outros.
As empresas e produtores interessados em aderir ao projeto têm que formalizar essa intenção, preenchendo a Ficha de Adesão, que carece de validação pela ACRAL. A adesão a esta plataforma é gratuita.
A plataforma “WE SHOP ALGARVE”, elemento central do projeto, “vai dispor de informação estruturada sobre a restauração, animação noturna, locais de interesse, comércio, produtos e artigos típicos, animação turística, alojamento, atividades culturais, desportivas e de recreio”, informa ainda a ACRAL.
A participação no seminário de apresentação do projeto é gratuita com inscrição obrigatória até ao dia 14 de fevereiro.

Veja Também

Universidade do Algarve entre as melhores do mundo em Tourism Management

São vários os atrativos que colocaram Portugal no mapa dos melhores destinos do mundo. Mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *