Home / Desporto / Bruno Alves conquista novo título mundial

Bruno Alves conquista novo título mundial

O silvense Bruno Alves conquistou de novo o título de Campeão Mundial na categoria F1-19, com um diamante mandarim bochecha negra cinzento, no Campeonato Mundial de Ornitologia que decorreu há cerca de duas semanas, em Almeria, Espanha.

Bruno Alves em Almeria

Recorde-se que Bruno Alves já tinha conquistado este título em 2016, no campeonato que se realizou em Matosinhos, além do título de Campeão Nacional alcançado também no ano passado.
Bruno Alves é residente no Enxerim, em Silves, e bombeiro profissional em S. Bartolomeu de Messines. Nos tempos livres dedica-se a este seu hobby, “imensas horas”, num trabalho que “também tem os seus segredos” e que vem tentando descobrir desde criança, disse ao Terra Ruiva aquando da conquista do seu primeiro título mundial.
No seu currículo tem ainda uma medalha de prata em 2013, alcançada em Hasselt, na Bélgica, na primeira vez em que participou numa competição internacional; em 2014 foi campeão nacional; e em 2015 voltou a participar no campeonato mundial, conseguindo a medalha de bronze em Rosmalen.
Atualmente dedica-se apenas à criação de “diamante mandarim”, aves com as quais tem alcançado todo este sucesso.

Veja Também

1º Encontro de Voluntariado em Messines

O 1º Encontro de Voluntariado irá decorrer em São Bartolomeu de Messines, no dia 1 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *