Home / Sociedade / Lazer / Jazz nas Adegas com Biel Ballester Trio

Jazz nas Adegas com Biel Ballester Trio

O programa “Jazz nas Adegas” trará no dia 11 de fevereiro ao Convento do Paraíso (Quinta do Lagar, Silves) o Biel Ballester Trio. O evento, que tem início pelas 21h, é promovido pela Câmara Municipal de Silves, em parceria com o Programa Algarve 365.

Será uma noite de viagem pelo mundo do jazz, com uma interpretação muito própria deste estilo através do chamado “Jazz Manouches”, também conhecido por “Gypsy Jazz” (estilo de jazz menos americano e do mais europeu de todos os que se interpretam no mundo). Os Biel Ballester Trio pretendem não só manter a tradição do estilo, tocando os “standards” mais conhecidos do género compostos por Django Reinhardt, mas também incorporam composições originais escolhidas dos vários trabalhos já editados. Participam anualmente nos grandes festivais europeus e são frequentemente convidados a atuar com outros grandes nomes mundiais deste estilo de jazz. Com Biel Ballester na Guitarra solo, Leo Hipaucha na Guitarra ritmo e Oriol Gonzalez no Contrabaixo, este trio tem dois temas de sua autoria no filme realizado pelo mundialmente conhecido Woody Allen, “ VICHY CRISTINA BARCELONA” (Scarlett Johanson, Javier Bardem e Penélope Cruz) temas esses que foram escolhidos pelo próprio Woody Allen.“

Jazz nas Adegas” permite uma experiência diferente, onde o contacto com os músicos, a degustação dos vinhos e a presença de enólogos serão marcas únicas. Este programa, dinamizado e pensado pela Câmara Municipal de Silves através dos seus sectores de Turismo e Cultura, pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os VINHOS DE SILVES (marca própria do Município).

Com a compra do ingresso (que tem um custo 7,50 euros) os participantes têm, também, direito a realizar uma prova de um dos vinhos produzidos na quinta que acolhe o evento. Para além disso, receberão uma garrafa de vinho de oferta, bem como dois vouchers que permitirão a visita gratuita ao Castelo de Silves e ao Museu Municipal de Arqueologia de Silves ao longo do ano de 2017.

Informações e e reservas: Sector de Cultura da CMS | tel.: 282 440 800 | email: cultura@cm-silves.pt; Quem efetuar reservas deverá chegar meia hora antes da hora de início da atividade para levantar o seu bilhete.

O programa “Jazz nas Adegas” tem previstos os seguintes concertos:

25 de fevereiro | 21h00

What about Sara – Quinta do Barradas – Sítio da Venda Nova – Silves

10 de março | 21h00

Hugo Antunes standards Trio – Quinta do Francês – Dobra – Odelouca – Silves

17 de março | 21h00

Beatriz Cruz – Quinta Rosa – Pinheiro e Garrado – Silves

Veja Também

Município de Silves rejeita transferência de competências do Governo

A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal recusaram aceitar a transferência de competências que o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *