Home / Sociedade / Educação / Leitura para crianças, na Biblioteca Municipal

Leitura para crianças, na Biblioteca Municipal

A próxima sessão de mediação do livro e da leitura “Aqui há sábado” irá centrar-se no livro “No meu coração pequenino”. A atividade terá lugar no  dia 4 de fevereiro, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal de Silves e é dirigida ao público infantil com idade entre os 5 e os 10 anos.

Vanda Cabrita, a mediadora de leitura, irá dar a conhecer este livro poético da autoria de Jo Witek e ilustrações de Christine Roussey, que expõe ao longo das páginas as emoções e os sentimentos de uma menina na qual todas as crianças se reveem de vez em quando. «Hoje vou abrir as portas do meu coração. É um tesouro que muda de cor consoante o meu humor» é uma das citações mais conhecidas desta publicação nomeada, em 2015, para os English 4-11 Picture Book Awards.

 

À sessão de leitura segue-se um ateliê de expressão plástica partindo do contacto com a história.

A promoção da leitura junto dos mais jovens é o principal objetivo desta iniciativa que, através da leitura, do contar e do brincar pretende contribuir para o aumento das competências, do léxico, da imaginação e da criatividade das crianças.

A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia junto da Biblioteca Municipal de Silves ou através do telefone 282 440 899 ou email biblioteca@cm-silves.pt.

Veja Também

Gala Sénior em Messines

A 2ª Edição da Gala Sénior de Natal terá lugar no dia 15 de dezembro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *