Home / Vida / Psicologia / 9 em cada 10 pessoas repetirá as resoluções de Ano Novo em 2017

9 em cada 10 pessoas repetirá as resoluções de Ano Novo em 2017

Nove em cada dez pessoas afirma que repetirá as resoluções de ano novo em 2017. Este é um dos dados mais conclusivos da pesquisa realizada pelo Grupo PronoKal “Você cumpre os objetivos de Ano Novo?” realizada através das redes sociais em véspera de Natal, altura habitual para analisar o ano que passou e planear os novos desafios para o ano seguinte.
Este resultado só confirma o que outros estudos já apontam: que 20% das resoluções de Ano Novo são perdidas na primeira semana de janeiro, e mais de metade são abandonadas ao longo do ano.
Fazer mais exercício, perder peso e encontrar um(a) companheiro(a), estão posicionados nesta ordem como os principais desafios dos entrevistados para o próximo ano, obtendo 85% dos votos, 76% e 20% respetivamente.
Felizmente, parece que algo mudará em 2017, pois aqueles que repetem os propósitos, dois terços (66%) confessam que decidiram procurar ajuda profissional para tentar alcançar esses objetivos em 2017.
Tendo em conta estes números, a equipa de dietistas e coach da PronoKal Group®, principal impulsionador deste estudo, aponta: “Aprender a pedir ajuda e saber quando é necessário o apoio de um especialista para ter sucesso, é uma das principais coisas que estimulam os nossos pacientes. Não afundar-se no ‘Eu falhei’, mas enfatizar ‘o que eu posso mudar para conseguir’.

O que esperamos de 2017?
Em relação ao ano anterior, ocorre uma modificação de prioridades e de mentalidade global, pois 57% escolhe perder peso e fazer mais exercício – ambos como parte dos seus objetivos para o próximo ano, sugerindo que, gradualmente, a sociedade é cada vez mais consciente de que a atividade física é necessária para um bom controle de peso e para ter um peso saudável.
Permanecem no terceiro nível e por ordem de interesse para os inquiridos, encontrar companheiro(a) (20%), parar de fumar (18%) ou casar-se (10%).

Veja Também

APAV assinala Dia Internacional da Pessoa Idosa lembrando que violência está a aumentar

A APAV associa-se, uma vez mais, à iniciativa anual do Dia Internacional da Pessoa Idosa,  …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *