Home / Concelho / SEF faz grande ação de fiscalização no Concelho de Silves

SEF faz grande ação de fiscalização no Concelho de Silves

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), em conjunto com a GNR, levou a cabo uma grande operação de fiscalização, no concelho de Silves, para a deteção de trabalhadores ilegais, tendo sido identificados 250 cidadãos estrangeiros, “trabalhadores de cerca de duas dezenas de diferentes entidades empregadoras ligadas à prestação de serviços na área da agricultura e construção civil”, informa o SEF.
Segundo um testemunho que chegou à nossa redação, esta operação, realizada ontem, dia 24 de janeiro, foi de grande envergadura e aparato, como aconteceu na zona de Armação de Pêra, onde «passavam tipo coluna militar a escoltar carrinhas e jipes da GNR apinhados de trabalhadores “escravos” para serem identificados».
Dos 250 cidadãos estrangeiros identificados, 49 encontravam-se em situação irregular, dos quais 13 foram detidos para apresentação ao Tribunal competente e 20 foram notificados para abandonar voluntariamente Território Nacional. Foram ainda notificados 16 para comparência nos serviços para diligências posteriores.
“Das irregularidades detetadas serão levantados autos de contraordenação a entidades empregadoras por utilização de atividade de cidadão estrangeiro em situação ilegal, cuja coima pode ir de 2.000 a 10.000 €.
Do contacto estabelecido com cada um dos trabalhadores, foi recolhida informação que permite despistar indícios de eventual tráfico de pessoas e irregularidades no que respeita às regras de Imigração vigentes, bem como monitorizar os fluxos migratórios, as atividades e agentes económicos que os influenciam na região.
Aproximando-se a época do ano em que a produção agrícola se intensifica no Algarve, o SEF mantém reforçada a vigilância sobre a utilização da atividade de cidadãos estrangeiros quer por via de ações de fiscalização no terreno quer por contactos estreitos com organizações de produtores, prevenindo assim situações ilícitas.”, adianta este Serviço.

Veja Também

Obras de Centro Histórico de Silves levam a cortes de trânsito

A Câmara Municipal de Silves informa que devido aos trabalhos de escavação, ligação de ramais …

Um Comentário

  1. Excelente trabalho, mas já agora seria bom que viessem à cidade de Silves onde há muitos estrangeiros que andam todos os dias metidos nos cafés, tomem grandes pequenos almoços, são os maiores apostadores em jogos sobretudo raspadinhas,tem uma vida bem regalada situação que é difícil de aceitar e, nós portugueses trabalhadores vivendo a maior parte da vida em dificuldades porque os nossos ganhos não chegam para as despesas mensais. Agradecia que tomassem em consideração a minha mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *