Home / Concelho / Bombeiros de Messines: adiada a votação dos novos órgãos sociais e aberto novo prazo para apresentação de mais listas

Bombeiros de Messines: adiada a votação dos novos órgãos sociais e aberto novo prazo para apresentação de mais listas

“Por dúvidas surgidas até à última hora da real composição da lista a sufrágio” foi adiada a votação dos novos corpos sociais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de S. Bartolomeu de Messines.
“Esta situação gerou alguma confusão nos sócios presentes para o ato, tendo a votação sido adiada para o próximo dia 28 de janeiro de 2016, pelas 16 horas”, esclarece uma nota assinada pelo ainda presidente da Assembleia Geral, José Pedro Nunes.

Segundo o Terra Ruiva apurou, a situação de “confusão” prendeu-se com alterações que foram feitas na composição da única lista que se apresentou a sufrágio, pelo que a lista afixada anteriormente, e que os sócios tiveram oportunidade de consultar, não foi a mesma que se apresentou no decorrer da Assembleia.
Como diz a nota dos Bombeiros, “ a lista inicialmente apresentada às Eleições só foi fechada no dia 21 de janeiro de 2017 e entregue à própria mesa da Assembleia, contrariando o disposto na convocatória e muito após o prazo dado para o efeito”.

Assim, “por uma questão de clareza e igualdade de oportunidades, serão aceites excecionalmente outras listas de Sócios que se queiram candidatar aos Órgãos Sociais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines para o triénio de 2017/2019”.

As listas terão de ser entregues na secretaria da Associação até às 12h do dia 26 de janeiro (quinta-feira), “sendo acompanhadas por uma declaração dos Sócios que a compõem da disponibilidade efetiva para o sufrágio eleitoral, sendo assim evitada a confusão gerada na última Assembleia”.
Alguns dos nomes incluídos na lista geraram também algumas dúvidas por serem pessoas residentes noutros concelhos e por existirem eventuais ligações a uma empresa de transporte de doentes, pelo que alguns sócios solicitaram esclarecimentos. No final, a votação acabou por ser adiada e foi concedido um novo prazo para a eventual apresentação de uma nova lista.
A tomada de posse dos novos órgãos , seja qual for a sua composição, está marcada para o dia 31 de janeiro, pelas 21h30, na sede da Associação.

Veja Também

Câmara de Silves adquiriu um Bio-Triturador industrial

A Câmara Municipal de Silves adquiriu um Bio Triturador de tamanho industrial, que servirá para …

4 Comentários

  1. Mentiras e vergonha e falta de respeito pelos sócios esta e a verdade. no dia das eleições ninguém da mesa apareceu para concretizar o acto eleitoral.
    Não há fundamentação legal para o que o senhor presidente da mesa menciona na noticia da terra ruiva
    Sr. José Pedro Martins Nunes, e enquanto Presidente da Assembleia Geral, questionando de quais as motivações lhe competem para permitir, ainda que excepcionalmente, da admissibilidade de outra(s) lista(s) para as eleições.
    Não descortinamos do Art. 21º ao Art. 31º dos Estatutos da AHBVSBM qualquer fundamento para tal convocatória, pelo que a consideramos dilatória e inconsequente depois do deliberado na sessão um acta de 21 de Janeiro de 2017 e aprovada, tanto quanto sabemos por maioria.

  2. Estas instituições têm necessidade de pessoas com vontade e interesse em servir a referida instituição e não de pessoas para se servirem da mesma. Realmente concordo que isto é uma situação vergonhosa e lamentável.

  3. De lamentar ainda esta lista apresentada no passado sábado tenha sofrido varias alterações nomeadamente ate ao passado sábado sofreu três alterações. Onde na 1ª tinha o Sr Jorge como presidente depois ja não estava na lista e agora volta a aparecer na lista.

  4. Não se sirvam duma instituição que tem apenas e tão só o intuito de nos socorrer a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *