Home / Sociedade / Cultura / Fábio Antão com trabalho de arquitetura publicado

Fábio Antão com trabalho de arquitetura publicado

Fábio Antão, jovem do Algoz é um dos arquitetos que veem  o seu trabalho apresentado no livro resultante dos projetos exibidos na exposição “Sines Logística à Beira Mar”, promovida pela Trienal de Arquitetura de Lisboa.
O trabalho foi desenvolvido durante o ano letivo de 2015/2016, no decorrer do mestrado integrado em Arquitetura na Escola de Artes da Universidade de Évora, intitula-se “Sistematizar o limite, Entre a terra e o mar, água e cultura” e foi desenvolvido com dois colegas, Ana Filipa de Oliveira e Tiago Dias Saraiva.
No livro agora editado, e que tem o mesmo nome da exposição, faz-se um resumo do projeto apresentado por Fábio Antão e seus colegas:

“Este projeto explora a capacidade de definir um lugar, com identidade própria, na articulação entre a terra e o mar. Uma vez mais, a exploração e formalização do limite consegue produzir lugar. A proposta pretende clarificar um lugar, tido como amorfo, amplo e expectante, que existe atualmente entre a cidade e o porto, entre a terra e o mar. (…) Esta proposta concentra-se na definição de um novo lugar, evocando a sua posição-limite, e incorpora na sua formalização o confronto de escalas entre o mar, a cidade, o rossio e o arquétipo da casa. Neste redesenho do limite explora-se também a compatibilização de uma produção com um programa associado ao lazer e cultura.”

Acrescenta-se que o livro se encontra à venda nas livrarias da especialidade.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

“Pescador de Sonhos” da APEXA distinguido com Prémio AGIR da REN

O programa “Pescador de Sonhos” gerido pela Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve …

Um Comentário

  1. note-se que nenhum dos trabalhos contemplados na publicação é de algum arquitecto, já que sê-lo implica a apresentação de uma dissertação de mestrado e posterior período de estágio com a duração de 12 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *