Home / Sociedade / Cultura / Fábio Antão com trabalho de arquitetura publicado

Fábio Antão com trabalho de arquitetura publicado

Fábio Antão, jovem do Algoz é um dos arquitetos que veem  o seu trabalho apresentado no livro resultante dos projetos exibidos na exposição “Sines Logística à Beira Mar”, promovida pela Trienal de Arquitetura de Lisboa.
O trabalho foi desenvolvido durante o ano letivo de 2015/2016, no decorrer do mestrado integrado em Arquitetura na Escola de Artes da Universidade de Évora, intitula-se “Sistematizar o limite, Entre a terra e o mar, água e cultura” e foi desenvolvido com dois colegas, Ana Filipa de Oliveira e Tiago Dias Saraiva.
No livro agora editado, e que tem o mesmo nome da exposição, faz-se um resumo do projeto apresentado por Fábio Antão e seus colegas:

“Este projeto explora a capacidade de definir um lugar, com identidade própria, na articulação entre a terra e o mar. Uma vez mais, a exploração e formalização do limite consegue produzir lugar. A proposta pretende clarificar um lugar, tido como amorfo, amplo e expectante, que existe atualmente entre a cidade e o porto, entre a terra e o mar. (…) Esta proposta concentra-se na definição de um novo lugar, evocando a sua posição-limite, e incorpora na sua formalização o confronto de escalas entre o mar, a cidade, o rossio e o arquétipo da casa. Neste redesenho do limite explora-se também a compatibilização de uma produção com um programa associado ao lazer e cultura.”

Acrescenta-se que o livro se encontra à venda nas livrarias da especialidade.

Veja Também

Orquestra Clássica do Sul com primeiro espetáculo em Messines

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) apresenta-se no dia 13 de outubro, num concerto que …

Um Comentário

  1. note-se que nenhum dos trabalhos contemplados na publicação é de algum arquitecto, já que sê-lo implica a apresentação de uma dissertação de mestrado e posterior período de estágio com a duração de 12 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *