Home / Sociedade / Política / Assembleia de Militantes do PS reafirma Fátima Matos como candidata à Câmara de Silves

Assembleia de Militantes do PS reafirma Fátima Matos como candidata à Câmara de Silves

A Assembleia de Militantes do PS Silves, realizada no dia 16 de janeiro, confirmou o nome de Fátima Matos como a candidata à presidência da Câmara Municipal de Silves.

Fátima Matos

 

Como o Terra Ruiva noticiou anteriormente, após a designação de Fátima Matos pela Comissão Política Concelhia, surgiu um movimento de contestação por parte de um grupo de militantes do PS Silves que reivindicava a convocação de eleições primárias diretas para a escolha do candidato à Câmara de Silves.

Na sequência desse movimento, e da existência de uma abaixo-assinado que foi tornado público, foi marcada uma Assembleia Geral de Militantes, que contou com a presença do presidente da Federação do PS Algarve, para esclarecer esta situação.

No final da referida assembleia, o PS Silves emitiu o seguinte comunicado:

«COMUNICADO

PS-SILVES – AUTÁRQUICAS 2017

Nas últimas duas semanas foi veiculado na comunicação social nacional e regional insinuações acerca de um suposto mal-estar existente no PS Silves sobre a escolha do nome Fátima Matos como candidata a Presidente da Câmara Municipal de Silves nas próximas Eleições Autárquicas 2017.
Em Assembleia Geral de Militantes, do dia 16/01/2017, a qual contou com a presença do Presidente da Federação do PS Algarve, António Eusébio, e do Coordenador Regional Autárquico, Francisco Leal, não houve qualquer oposição quanto à escolha e ao método de escolha da Candidata Fátima Matos, escolha esta que decorreu em conformidade com o preceituado nos Estatutos do Partido Socialista.

Nesta Assembleia Geral de Militantes não compareceu o primeiro subscritor do dito abaixo-assinado no qual eram solicitadas primárias, nem compareceu qualquer individuo mandatado pelo primeiro subscritor para falar em seu nome.
Atendendo ao facto da escolha da Candidata Fátima Matos ter decorrido dentro da legalidade democrática e em Assembleia Geral não ter existido qualquer contestação à sua escolha, apenas se pode concluir que o dito abaixo-assinado e a divulgação deste assunto na comunicação social não passaram de uma tentativa de golpe e de achincalhamento do nome da Candidata Fátima Matos na praça pública.

Mais se esclarece que os militantes do PS Silves, a sua grande maioria presentes nesta Assembleia Geral apoiam a candidata Fátima Matos, a qual foi aclamada por todos os presentes. A Candidata Fátima Matos conta com o apoio das estruturas locais, regionais e nacionais.
O PS Silves apela a que o debate político ocorra de forma leal e transparente, honrando desta forma a democracia e a população do Concelho de Silves.

Silves, 17 de Janeiro de 2017
A Presidente da Comissão Política Concelhia,

Ana Sofia Belchior»

Veja Também

Festas de Verão em São Marcos da Serra

Nos dias 14 e 15 de agosto realizam-se, em São Marcos da Serra, as Festas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *