Home / Sociedade / Cultura / Daniel Sampaio é o convidado da Biblioteca de Silves

Daniel Sampaio é o convidado da Biblioteca de Silves

Daniel Sampaio, conceituado médico psiquiatra e terapeuta familiar, será o primeiro convidado de 2017 da rubrica “Sarau Instável”, dinamizada pela Biblioteca Municipal de Silves.
O evento terá lugar no dia 20 de janeiro, pelas 21h, com entrada livre e será aberto ao público em geral.

Daniel Sampaio formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, obtendo o doutoramento na especialidade de Psiquiatria.

É Professor Catedrático Jubilado de Psiquiatria e Saúde Mental da mesma Faculdade, Diretor do Serviço de Psiquiatria do Hospital de Santa Maria – CHLN, onde tem coordenado unidades de intervenção para adolescentes em crise.

Foi um dos introdutores da Terapia Familiar em Portugal, a partir da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, que fundou e cofundador das sociedades científicas Núcleo de Estudos do Suicídio, Núcleo de Doenças do Comportamento Alimentar e Sociedade Portuguesa de Suicidologia.
Publicou diversos livros sobretudo sobre a adolescência e os seus problemas. Tem tido um papel fundamental em intervenções em diversos meios de comunicação, tais como nos jornais, rádio e televisão, sempre numa abordagem da adolescência.

Veja Também

Colóquio em Silves debate a “Convivência Cultural no Gharb Al-Andalus”

A “Convivência Cultural no Gharb Al-Andalus”, que refltete sobre “o comportamento das diferentes etnias e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *