Home / Concelho / Assinado Contrato Social de Segurança

Assinado Contrato Social de Segurança

O Município de Silves, através da sua presidente Rosa Palma, e o Ministério da Administração, através da ministra Constança Urbano de Sousa, formalizaram no dia 5 de dezembro, o arranque da segunda geração de Contratos Locais de Segurança. A cerimónia decorreu em Loulé, tendo sido intervenientes todos os Municípios do Algarve.

“Estes contratos, que privilegiam as parcerias entre diferentes atores sociais, têm uma forte vertente preventiva e procuram eliminar vulnerabilidades sociais, prevenir a criminalidade e a delinquência juvenil e, consequentemente, incrementar o sentimento de segurança das populações.

Em termos práticos, a esta assinatura segue-se uma fase de diagnóstico sobre a segurança de cada município, processo que deverá ficar concluído no prazo de dois meses, que irá permitir o desenvolvimento de um plano de intervenções para as vulnerabilidades identificadas. Os trabalhos dos parceiros envolvidos centrar-se-ão em diversos eixos, onde se incluem: o reforço da visibilidade policial, a prevenção da delinquência juvenil, a promoção da cidadania e da igualdade de género e a redução de vulnerabilidades sociais”, informa a Câmara Municipal.

Veja Também

Mais protestos contra a transferência da Direção Ferroviária de Tunes para Faro

O encerramento da Direção Ferroviária de Tunes e a transferência dos serviços e dos seus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *