Home / Sociedade / Lazer / Jazz nas Adegas, de janeiro a março

Jazz nas Adegas, de janeiro a março

“Jazz nas Adegas” é a nova proposta da Câmara Municipal de Silves para “dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos de Silves”.
Este projeto desenvolveu-se através de uma candidatura que o Município de Silves apresentou à Secretaria de Estado do Turismo e Secretaria de Estado da Cultura e integra-se no «365 Algarve».
Pretende o mesmo criar “uma simbiose entre o vinho e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de jazz, permitindo que se possa escutar a música, conversar com os músicos, enquanto se desfruta de um bom vinho”.

O primeiro concerto, com Gobi Jazz Dogs, terá lugar na Quinta João Clara, em Vale de Lousas, Alcantarilha, no dia 14 de janeiro, às 21h.

No dia 21 de janeiro, atua o Prima Matéria Quarteto, na Quinta da Vinha, no sítio da Vala, em Silves, às 21h.
A iniciativa prossegue no dia 11 de fevereiro, às 21h, com o Biel Ballester Trio, no Convento do Paraíso, Quinta do Lagar, em Silves; e no dia 18 fevereiro, também às 21h, com a participação de What about Sara, na Quinta do Barradas, Sítio da Venda Nova , Silves.
Em março, o espetáculo será na Quinta do Francês, em Odelouca, Silves, onde atua, no dia 10,  a partir das 21h, Hugo Antunes standards Trio; e no dia 17, também às 21h, Beatriz Cruz, na Quinta Rosa, Pinheiro e Garrado, Silves.

Os bilhetes têm um custo de 7,5€ e dão direito a entradas no Museu de Arqueologia e no Castelo de Silves.

Gobi Jazz Dogs – Apresenta uma diversificada herança sonora na qual o Jazz, o Funk, ou a Bossa-nova estão presentes. Os músicos são: Pedro Gil (guitarra), Ricardo Coelho (piano), Paulo Strak (contrabaixo) e Vasco Fialho (bateria).
Prima Matéria– Têm um repertório, composto essencialmente por originais conjugando a tradição do jazz com a contemporaneidade. São compostos por: Luís Domingos Miguel (saxofone Tenor e Alto), David Fournier (Guitarra), Hugo Santos (Contrabaixo) e Filipe Sequeira (Bateria).
Biel Ballester Trio– São um grupo que interpreta o jazz com uma personalidade própria através do chamado “Jazz Manouches”. São compostos por: Biel Ballester (Guitarra solo), Leo Hipaucha (Guitarra ritmo) e Oriol Gonzalez (Contrabaixo).
What About Sara” – é um projeto de originais de Sara Badalo, que mistura Jazz e Blues de uma forma singular. O grupo é composto por: Sara Badalo (voz/percussão/melódica), Marcos Badalo (Guitarra e Baixo) e Paulo Machado (Teclados/acordeão/baixo/vozes)
Hugo Antunes standards Trio –Explora o cancioneiro norte-americano de jazz. O grupo é composto por: Gonçalo Neto (guitarra), Hugo Antunes (contrabaixo) e Luis Candeias (bateria).
Beatriz Cruz – O grupo será composto por: Beatriz Cruz (voz), Tiago Pinto (guitarra), João Ruano (baixo), Gonçalo Machado (bateria) e Vasco Vilhena (piano).

Veja Também

Samuel Úria em concerto, em Silves

Samuel Úria estará em Silves no dia 7 de dezembro, onde atuará no Teatro Mascarenhas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *