Home / Sociedade / Política / Militantes do PS Silves contestam candidata já anunciada e querem primárias

Militantes do PS Silves contestam candidata já anunciada e querem primárias

Um grupo de militantes do PS/Silves contesta a nomeação de Fátima Matos como candidata deste partido à presidência da Câmara Municipal de Silves e exige a realização de eleições primárias diretas para a escolha do candidato.

Como o Terra Ruiva já noticiara, o anúncio da escolha de Fátima Matos ( a atual líder da bancada do PS na Assembleia Municipal de Silves) não foi consensual e a votação entre os três candidatos que se apresentaram ( Fátima Matos, Manuel Silva e Luís Guerreiro) foi muito renhida. O facto da Comissão Política Concelhia do PS ter procedido ao anúncio do nome de Fátima Matos logo a seguir à votação, não deixando espaço para um eventual recurso ou discussão no partido provocou algum descontentamento como o processo foi gerido.

Tanto mais que, como o Terra Ruiva sabe, vários militantes pediam, desde o início do processo de escolha dos candidatos, que fossem convocadas eleições primárias diretas, ao invés da escolha se realizar apenas no interior da Comissão Política.

Entretanto, o referido grupo de militantes fez chegar uma nota ao Correio da Manhã, na qual afirmam que alguns dos militantes que votaram na referida reunião da Comissão Política ( no dia 28 de novembro de 2016) “não tinham as quotas em dia” e pedem “consequências políticas e, eventualmente estatutárias”.  No abaixo-assinado que promoveram e que dizem ter sido “assinado pela maioria dos militantes ativos da Concelhia de Silves”, os signatários exigem a realização de eleições diretas. O abaixo-assinado foi enviado ao presidente da Federação do Algarve e também à Comissão Nacional de Jurisdição do PS.

Veja Também

Gala Sénior em Messines

A 2ª Edição da Gala Sénior de Natal terá lugar no dia 15 de dezembro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *