Home / Sociedade / Educação / “Aqui há sábado” na Biblioteca Municipal, para crianças dos 5 aos 10 anos

“Aqui há sábado” na Biblioteca Municipal, para crianças dos 5 aos 10 anos

A rubrica “Aqui há sábado”, para crianças entre os 5 e os 10 anos, regressa à Biblioteca Municipal de Silves nos dias 7 e 14 de janeiro,  às 15h30, com Vanda Cabrita e Fernando Simões, respetivamente. aqui-ha-sabado

Vanda Cabrita,  mediadora de leitura, que está ligada a diversos projetos de promoção da leitura para crianças do 1º ciclo, explorará a história de Frederico, um ratinho que integra uma família de ratos que recolhe provisões e todos trabalham, todos exceto este ratinho, que aparentemente não faz nada. “Frederico” é obra de Leo Lionni, importante autor contemporâneo holandês de obras infantis e foi aconselhado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL)|LER+.

Já no dia 14 de janeiro, a sessão será animada por Fernando Simões, que proporá a obra “Zebra Camila”, de Marisa Núñez. O animador, que está ligado a diversos projetos de promoção da leitura para famílias, crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo, trará a obra da autora galega que trabalha há vários anos como educadora de infância, sendo especialista em animação à leitura, para as crianças que participarem na atividade. O livro contará a história de Camila, uma zebra que vivia num pais onde o vento era muito batido e tinha de ter cuidado para não perder as suas roupas.

“Estas sessões de promoção da leitura são sempre apresentadas num formato de hora do conto seguida de um ateliê artístico na área da pintura ou escultura, buscando o enriquecimento dos sentidos implícitos e mais significativos da obra em análise. Brincando, promove-se o contacto com o livro, aumentando-se as competências das crianças, quer ao nível do léxico, da imaginação e da criatividade, bem como a proximidade entre pais e filhos, através da vivência de momentos únicos de afeto e convívio”, informa a autarquia.

O telefone 282 440 899 e o email biblioteca@cm-silves.pt são os contactos da BMS para o fornecimento de informação adicional sobre o projeto.

Veja Também

Exposição Fotográfica “Refugiados” em Silves

A Exposição fotográfica “Refugiados” do fotógrafo Frank Kopperschläger está patente ao público nos Paços do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *