Home / Sociedade / Política / BE questiona o Governo sobre a situação de alunos de Messines

BE questiona o Governo sobre a situação de alunos de Messines

Os deputados do Bloco de Esquerda, João Vasconcelos e Joana Mortágua questionaram o Governo “sobre a falta de professor da disciplina de Português na Escola Básica 2, 3 de São Bartolomeu de Messines”.
Os deputados do BE querem “que sejam dadas com urgência garantias às 3 turmas que no final do 1º período letivo estavam sem professor de português, de forma a que iniciem as aulas do 2º período com toda a regularidade e venham a ter aulas de compensação, sobretudo para os alunos da turma do 9º ano de escolaridade que estarão sujeitos ao exame nacional à disciplina de Português”.
Como o Terra Ruiva noticiou, esta situação foi denunciada no final do primeiro período letivo, quando os encarregados de educação dos alunos do 9º ano encerraram a escola a cadeado.protesto-4-site

 

O “problema surgiu quando o professor colocado no início do ano letivo abandonou o lugar, o mesmo sucedendo com outros professores, apontando para que a situação resulte de deficiências do sistema nacional de colocação de professores”, adianta o BE.

 

 

 

 

 

 

Assim, o BE “dirigiu ao Governo através do Ministério da Educação, as seguintes perguntas:
1. Tem o Ministério da Educação conhecimento desta situação?
2. Como irá o Governo proceder de modo a garantir que seja colocado, com a maior urgência, o professor de Português em falta na referida escola?
3. Vai o Governo atuar, para que os alunos que não tiveram professor na disciplina de Português, tenham as aulas de compensação necessárias já no 2º período letivo?”.

Veja Também

Gala Sénior em Messines

A 2ª Edição da Gala Sénior de Natal terá lugar no dia 15 de dezembro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *