Home / Sociedade / Cultura / Nota de pesar pelo falecimento do ator e encenador Rui Cabrita

Nota de pesar pelo falecimento do ator e encenador Rui Cabrita

A Direção Regional de Cultura do Algarve “demonstra o seu sentido pesar pelo falecimento de Rui Cabrita, que apesar da sua jovem idade tem um percurso relevante na vida cultural de Faro e em especial no teatro do Algarve.

O seu trabalho como encenador e ator no Algarve passou por muitas casas de cultura, encenou várias peças e iniciou vários jovens na formação teatral. São inúmeros os projectos culturais de qualidade a que esteve associado e em que colocou a sua energia contagiante.

“Faro desvendado” era um dos seus projectos em que o Rui estava a trabalhar no momento, mas fica uma vida de partilha cultural. Neste momento, não quisemos deixar de expressar a nossa gratidão pelo trabalho que desenvolveu na cultura da nossa região.”

Rui Cabrita ( ao centro), no aniversário do Grupo de Teatro Penedo Grande - 8 de dezembro de 2016
Rui Cabrita ( ao centro), no aniversário do Grupo de Teatro Penedo Grande – 8 de dezembro de 2016

Rui Serpa Cabrita, com raízes familiares em S. Bartolomeu de Messines faleceu no dia 26 de dezembro. Ator e encenador, com um vasto trabalho em várias áreas ligadas ao teatro, colaborava há cerca de 10 anos com o Grupo de Teatro Penedo Grande, de S. Bartolomeu de Messines. O seu último trabalho como encenador deste grupo, a peça “Partir Suspenso” de Sarah Adamapoulos foi apresentada ao público no passado mês de outubro.

 

 

Neste momento de grande tristeza, o Grupo de Teatro Penedo Grande, bem como a Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, expressam desta forma o seu pesar pela morte deste amigo.

Também o Terra Ruiva expressa os seus sentimentos à família e amigos.

 

Veja Também

Antigo Celeiro no Algoz transformado no Centro Cultural d’Athaide Oliveira

A Associação Patrimonial do Algoz – APA inaugurou, no dia 5 de outubro, o novo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *