Home / Economia & Emprego / Economia / Neste Natal, acreditar em Portugal!

Neste Natal, acreditar em Portugal!

“No Natal, surpreendo com o que é nosso. Acreditar em Portugal começa comigo” – este é o tom da Campanha de Natal 2016, que foi lançada para incentivar os portugueses a consumir produtos portugueses.
A campanha foi lançada pelo programa “Portugal Sou Eu” que foi criado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal, tendo a Fase II sido aprovada em agosto de 2016. Este “programa pretende promover o consumo informado e dinamizar a oferta nacional, como forma de melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia”.

Anuncio avo Sabado PSE 205x275 Af
No portal www.portugalsoueu.pt estão registadas mais de 1.400 empresas nacionais, cujos produtos ou serviços estão em processo de qualificação.
O Selo “Portugal Sou Eu” é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado nacional da empresa. É particularmente sobre os produtos que estão identificados com o referido selo que esta campanha de Natal incide. Mas não só, pois pretende também “promover a mudança de comportamentos e a alteração de hábitos, informando o público sobre os benefícios de consumir o que é português”.

Veja Também

DECO informa: “O que é a Euribor e qual a sua importância?”

Delegação Regional do Algarve   CONSULTÓRIO DO CONSUMIDOR / DECO   “O que é a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *