Home / Sociedade / Educação / Quatro alunos da Secundária de Silves com Bolsas de Excelência da UAlg

Quatro alunos da Secundária de Silves com Bolsas de Excelência da UAlg

A Universidade do Algarve (UAlg) entregou, no dia 19 de novembro, 41 Bolsas de Excelência a alunos que se candidataram a este estabelecimento de ensino.

Entre os alunos distinguidos, estavam quatro alunos provenientes da Escola Secundária de Silves: Adriana Duarte Vieira; Bruno Miguel Pargana Vila Nova; Carolina Tiago Coelho; Cláudia Isabel Lourenço Coelho.

Esta cerimónia ocorreu pelo quinto ano consecutivo, premiando os melhores alunos que se matricularam na UAlg, no 1.º ano. A bolsa paga integralmente a propina do primeiro ano de licenciatura ou de mestrado integrado, a alunos com nota de candidatura superior a 15. Os montantes das bolsas são assumidos por empresas da região, num total de 35 este ano.

Alunos distinguidos ( Foto UAlg)
Alunos distinguidos ( Foto UAlg)

«Para António Branco, reitor da UAlg, esta iniciativa é um grande projeto de responsabilidade social, que só é possível graças às empresas que nele participam. “É muito importante sublinhar a ousadia e a coragem destas empresas que reconhecem que a formação superior é importantíssima para o desenvolvimento do País.” O reitor realçou o trabalho realizado pelas escolas secundárias e agradeceu a todos os agentes envolvidos no processo educativo, sem esquecer as famílias. António Branco valorizou ainda o facto de esta iniciativa permitir criar um momento de partilha diferente entre o meio empresarial e o meio académico, apostando em conjunto na formação dos jovens, e aproximando dois universos que nem sempre se cruzam, que muitas vezes não se conhecem suficientemente bem, mas que, na sua opinião, terão muito a ganhar com esta aproximação”- -lê-se no site da Ualg.

Veja Também

Gala Sénior em Messines

A 2ª Edição da Gala Sénior de Natal terá lugar no dia 15 de dezembro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *