Home / Concelho / Protesto pela Saúde, em Messines

Protesto pela Saúde, em Messines

Depois do protesto organizado no dia 23 de novembro, pela Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde, em Silves, também no dia 26, em S. Bartolomeu de Messines realizou-se um  protesto, na forma de cordão humano, que percorreu algumas ruas do centro da vila.

Mais de uma centena de pessoas uniu-se em torno de um slogan “A saúde é um direito, sem ela nada feito!”.
Além de exigiram mais médicos e enfermeiros na Extensão de Saúde de Messines, pedem também o melhoramento do atendimento telefónico e o alargamento do período de funcionamento até 20h.protesto-messines-cordao-site

Estas reivindicações estão expostas numa moção que foi lida à população por Bruno Luz, da Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde, e que será enviada ao Ministério da Saúde, Direção Regional de Saúde do Algarve, ACES do Barlavento Algarvio, Assembleia Municipal de Silves, Câmara Municipal de Silves, Assembleia de Freguesia de S.B. Messines e Junta de Freguesia de S.B. Messines.

 

 

 

 

 

Estiveram também presentes neste protesto, o presidente da Assembleia Municipal de Silves, Analídio Brás, a vereadora da Câmara Municipal de Silves, Luísa Conduto Luís, e o presidente da Junta de Freguesia de S.B. Messines, João Carlos Correia.protesto-messines-2-site

Estes últimos usaram da palavra chamando a atenção para as carências que existem a nível da saúde na freguesia e da necessidade da população se unir contra a destruição do Serviço Nacional de Saúde e lutar por melhores condições de atendimento e funcionamento das estruturas públicas de saúde, para que as mesmas possam disponibilizar o auxílio devido aos seus utentes.

A Saúde é um direito que não pode ser posto em causa e a população terá de continuar mobilizada para defender esse direito, foi a conclusão geral das intervenções.

Veja Também

Iluminação de Natal em todo o concelho

O Castelo de Silves com a sua muralha recortada por luzes natalícias é a grande …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *