Home / Algarve / Campanha de Bancos Alimentares angariou 2. 129 toneladas de alimentos

Campanha de Bancos Alimentares angariou 2. 129 toneladas de alimentos

Na campanha de recolha do passado fim de semana os Bancos Alimentares Contra a Fome angariaram 2.129 toneladas de alimentos, em mais de 2.000 superfícies comerciais de todo o País, com a ajuda de 42 mil voluntários que participaram nesta iniciativa de voluntariado que se realizou pela 50ª vez.
No que concerne ao Algarve foram recolhidas 131 toneladas de alimentos tendo sido registado um decréscimo de 10% relativamente ao período homólogo do ano passado.banco-alimentar
Além dos produtos básicos, como o leite, o arroz, o azeite, as massas, os enlatados e os cereais, nesta campanha foram doados alimentos que permitirão alegrar a mesa de Natal, como bacalhau, chouriço ou chocolates, numa clara expressão de partilha.

Até 11 de dezembro está ainda a decorrer a campanha “Ajuda Vale” e site de doações online.

Todas as pessoas que não tiveram oportunidade de doar alimentos no fim de semana, podem ainda, até 11 de dezembro, contribuir online, no site www.alimentestaideia.pt , a plataforma de recolha de alimentos na internet.
Prossegue também até à mesma data a Campanha “Ajuda Vale”, nas lojas Pingo Doce/Feira Nova, Dia/Minipreço, El Corte Ingles, Jumbo/Pão de Açúcar,Lidl e Modelo/Continente, onde serão disponibilizados, em suportes próprios, cupões-vale de produtos selecionados (azeite, óleo, leite, salsichas, atum e esparguete).
Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos a mais de 2.700 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a 426 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Veja Também

“Guia Algarve” de dezembro com dezenas de eventos para todos os gostos

Dezembro vai ficar marcado por dezenas de eventos culturais que já estão em cartaz no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *