Home / Economia & Emprego / Economia / Lidl organiza campanha para apoio a instituições, incluindo a APEXA

Lidl organiza campanha para apoio a instituições, incluindo a APEXA

A APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve é a instituição escolhida nesta região para beneficiar com a campanha “Promoçao do Bem” que o Lidl Portugal tem a decorrer de 5 a 31 de dezembro.

«A “Promoção do Bem” é a nova iniciativa de responsabilidade social do Lidl Portugal que tem como objetivo sensibilizar para a importância de escolhas responsáveis e para a necessidade de ajuda ao “próximo”. Pretende financiar e assegurar a implementação de projetos de cinco IPSSs cuidadosamente selecionadas, de grande abrangência e relevância que, diariamente, estão no terreno a ajudar as comunidades,  selecionadas em cada uma das cinco regiões administrativas de Portugal: APAV (Norte), ACAPO (Centro), ACREDITAR (Lisboa a Vale do Tejo), RUTIS (Alentejo) e APEXA (Algarve).lidl

“Durante 4 semanas, de 5 a 31 de dezembro, as lojas Lidl terão um artigo por semana em promoção, em que 50% do valor da sua venda reverte para solidariedade através destas 5 instituições. Na “Promoção do Bem” o cliente é convidado a ajudar com a sua preferência, não sendo chamado a contribuir financeiramente. É a forma de materializar as escolhas que está nas mãos de cada um, se o cliente comprar o produto em promoção naquela semana, estará a ajudar o próximo. Neste projeto, reforçando o seu compromisso com a sociedade civil, o Lidl Portugal estabelece um protocolo de um ano com as cinco instituições, onde para além da doação monetária conseguida através da campanha que decorre nas lojas, a empresa doará ainda bens alimentares e não alimentares ao longo do ano, assegurando que as IPSSs conseguem concretizar os seus objetivos de forma mais eficiente e ajudar mais pessoas com necessidades específicas.”

De acordo com Vanessa Romeu, diretora de comunicação e responsabilidade social do Lidl Portugal “As diferenças, desigualdades e dificuldades de acesso a bens e serviços essenciais acentuaram-se nos últimos anos, tornando-se imperativo continuar a ajudar o próximo. Através do apoio a estas cinco IPSSs cuidadosamente selecionadas, de grande abrangência e relevância, o Lidl está a contribuir para o bem-estar de mais e mais pessoas, retribuindo pelo privilégio de poder participar na sociedade.”

 

Sobre as IPSSs beneficiárias da “Promoção do Bem”

Algarve: APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve
IPSS que tem como objetivo contribuir para a inclusão da pessoa excecional nas áreas da educação, formação, saúde, lazer, desporto, trabalho e inclusão social, promovendo o direito à igualdade de oportunidades.

Norte: APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vitima
Associação que tem como objetivo apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima.

Centro: ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal
IPSS, fundada em 1989, de âmbito nacional, com 13 delegações nas capitais de distrito. Tem como missão defender e promover o empowerment dos deficientes visuais portugueses, a nível nacional e internacional, garantindo a sua plena participação e exercício da cidadania, através de uma intervenção especializada.

Lisboa e Vale do Tejo: ACREDITAR – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro
Associação e rede de partilha de afetos, multidisciplinar que pretende tratar a criança ou jovem com cancro, promovendo a sua qualidade de vida e a da família. Desenvolve trabalho nas Casas de Acolhimento em Lisboa e Porto, mas também a nível domiciliário, hospitalar e em sensibilização social.

Alentejo: RUTIS – Rede de Universidades da Terceira Idade
IPSS de apoio à comunidade e aos seniores, de âmbito nacional e internacional, criada em 2005. Atualmente tem cerca de 42.000 alunos seniores e 5.500 professores voluntários. Promove o envelhecimento ativo, sendo as Universidades Seniores “a resposta social, que dinamiza atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio, preferencialmente para e pelos maiores de 50 anos.”

Veja Também

Câmara de Silves toma posição para preservar e classificar a Baía de Armação de Pêra

A Câmara Municipal de Silves pretende avançar com uma proposta de classificação da Baía de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *