Home / Algarve / Cinema nas igrejas do Algarve, incluindo na Sé de Silves

Cinema nas igrejas do Algarve, incluindo na Sé de Silves

A proposta é “ver cinema que aborda temas relacionados com a espiritualidade num espaço religioso, ou seja, numa igreja”. É este um dos motes do projeto “Video Lucem”, que integra o programa Algarve 365 (promovido pelo Turismo de Portugal e o Ministério da Cultura) e no qual a Diocese do Algarve, através dos sectores da Pastoral do Turismo e da Pastoral da Cultura, é parceira, juntamente com o Cineclube de Faro (que organiza) e a Direção Regional de Cultura do Algarve.cartaz-cinema-nas-igrejas-site
O programa iniciou-se no dia 10 de novembro, na Igreja do Carmo, em Faro, estando anunciadas vinte e duas sessões de cinema que acontecerão em igrejas do Algarve, entre os meses de novembro e maio procurando que todos os espectadores do “Video Lucem” – que significa “vejo a luz” – possam perceber a relação existente entre Cinema e Religião, tendo precisamente a luz como elemento de convergência.
Para Silves está marcada uma sessão, no dia 6 de janeiro, na Sé, às 21h30. O filme selecionado é “Visão, A vida de Hildegard Von Bingen”, de Margarethe Von Trotta.

Veja Também

Junta de Freguesia de Silves atribui Bolsas de Estudo

A Junta de Freguesia de Silves tem aberto concurso para atribuição de seis Bolsas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *