Home / Sociedade / Cultura / Orquestra Clássica do Sul apresenta “Serenatas” em Pêra

Orquestra Clássica do Sul apresenta “Serenatas” em Pêra

Numa iniciativa coorganizada pela Câmara Municipal de Silves, a Orquestra Clássica do Sul apresenta, no próximo dia 25 de novembro, pelas 18h00, no Centro Paroquial de Pêra, um concerto de Câmara intitulado “Serenatas”.

O repertório, que será interpretado por um Octeto de Sopros, incluirá obras dos compositores Mozart e Joplin.concerto-ocs-pera-site

O ingresso tem um custo associado de 5 euros.

Os próximos concertos da Orquestra Clássica do Sul são concertos de música de Câmara e irão decorrer em Silves nos seguintes dias e locais:

– 02 de dezembro.2016 | 18h00 | Teatro Mascarenhas Gregório
– 13 de janeiro.2017 | 18h00 | Igreja da Misericórdia

 

 

Orquestra Clássica do Sul

Fundada em 2002 como Orquestra do Algarve, torna-se Orquestra Clássica do Sul em setembro de 2013, com o objetivo de levar a sua missão às regiões do Algarve, do Alentejo e da Península de Setúbal em Portugal e da Andaluzia em Espanha, oferecendo uma programação diversificada e de elevada qualidade artística.
Composta por músicos de doze nacionalidades diferentes, selecionados em concurso público internacional, a orquestra realiza concertos de música de câmara, ópera, Concertos Promenade (destinados às famílias), concertos ligados a outras expressões artísticas (como jazz, fado, dança, literatura), workshops e masterclasses. Além da sua atividade nestas vertentes, aposta ainda numa forte ação pedagógica e educativa junto de camadas escolares, aproximando-se assim de novos públicos.
A OCS apresenta ciclos de concertos com maestros e solistas nacionais e internacionais, numa programação que inclui obras do barroco ao contemporâneo, para além dos tradicionais concertos em ocasiões festivas.

Veja Também

Festas de Verão em São Marcos da Serra

Nos dias 14 e 15 de agosto realizam-se, em São Marcos da Serra, as Festas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *