Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Seminário sobre Lagoa dos Salgados

Seminário sobre Lagoa dos Salgados

No dia 26 de novembro, realiza-se um Seminário para dar a conhecer a Lagoa dos Salgados.

O encontro decorre na Biblioteca Municipal de Albufeira, a partir das 14h, organizado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), integrada no âmbito do projeto “Cidadania pela Natureza”.cartaz-seminario-26nov-site

A sessão tem por objetivo dar a conhecer os resultados de alguns trabalhos científicos que têm sido desenvolvidos na Lagoa dos Salgados, nomeadamente sobre a sua biodiversidade e conservação, o que de acordo com a organização constitui “uma ótima oportunidade de aproximar a ciência dos cidadãos”.

Os trabalhos têm o início marcado para as 14h30  com a apresentação do projeto “Cidadania pela Natureza”, a cargo de Alexandra Lopes, coordenadora do Departamento de Cidadania Ambiental da SPEA.

Segue-se, pelas 14h50, a apresentação do painel intitulado “Património natural da Lagoa dos Salgados, espécies, ecossistemas e paisagem”, por Jacinta Fernandes, da Universidade do Algarve.

Pelas 15h10, é a vez de Ana Gomes, outra investigadora da Universidade do Algarve, falar sobre “As diatomáceas estuarinas e o seu papel na valorização do património natural e nos serviços dos ecossistemas”.

Paulo Cruz, da Associação Portuguesa do Ambiente é o orador que se segue, pelas 15h30, dedicando a sua intervenção à “Gestão da Lagoa dos Salgados, Evolução Recente”.

O último preletor do dia é Domingos Leitão, da SPEA, que irá abordar o tema “Lagoa dos Salgados, uma área importante para as aves”.

Segue-se, pelas 16h15, um espaço de debate.

A entrada no seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, que deve ser efetuada através do seguinte email: alexandra.lopes@spea.pt ou para o telefone: 213 220 434.

Veja Também

Colóquio em Silves debate a “Convivência Cultural no Gharb Al-Andalus”

A “Convivência Cultural no Gharb Al-Andalus”, que refltete sobre “o comportamento das diferentes etnias e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *