Home / Sociedade / Educação / Exposição ” Ler Cria, Cria a Ler” em Messines

Exposição ” Ler Cria, Cria a Ler” em Messines

A Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, em S. Bartolomeu de Messines, recebeu, no dia 28 de outubro, a primeira inauguração da Exposição dos Livros “Ler Cria, Cria a Ler”.
Trata-se de uma exposição de livros criados pelas utentes dos Polos de Educação ao Longo da Vida no Concelho de Silves, nomeadamente de Silves, S. B. Messines, S. Marcos da Serra, Armação de Pêra, Tunes e Cumeada.

As representantes dos vários polos, com a técnica da CMS, Fernanda Gonçalves
As representantes dos vários polos, com a técnica da CMS, Fernanda Gonçalves

Os livros feitos com tecidos e vários materiais foram criados pelas utentes com base numa história de Guilherme Augusto Araújo. Essa história foi lida nos vários polos e dinamizada em redor de três palavras-chave: “amizade, velhice e memória”. A partir daqui, com a colaboração de Fernanda Gonçalves e Ivone Lampreia, do Sector de Ação Social da Câmara Municipal de Silves, as histórias dos diferentes grupos foram-se construindo, refletindo também a vivência pessoal de cada elemento que participou nesta construção.exposicao-livros-site-2
A primeira inauguração desta exposição juntou na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense cerca de uma centena de pessoas, para um convívio durante o qual tiveram oportunidade de admirar os livros feitos em todos os polos do concelho.

Esta exposição ficará nesta coletividade de Messines até ao final do mês de novembro podendo ser vista todos os dias ( exceto segunda-feira). A seguir, irá percorrer as freguesias do concelho.

Veja Também

Feira Medieval de Silves, de 10 a 19 de agosto

A XV Feira Medieval de Silves realiza-se entre os dias 10 a 19 de agosto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *