Home / Concelho / Projeto “Diabetes na Serra” foi apresentado em S. Marcos da Serra

Projeto “Diabetes na Serra” foi apresentado em S. Marcos da Serra

No dia 14 de novembro, a Câmara Municipal de Silves (CMS) associou-se às comemorações do Dia Mundial da Diabetes, através de um programa especial que contemplou a apresentação do Projeto “Diabetes na Serra”, uma ação de sensibilização sobre alimentação saudável e uma sessão de atividade física.diabetes-smrserra

A iniciativa realizou-se na Junta de Freguesia de S. Marcos da Serra, em parceria com a UCC Rio Arade – Centro de Saúde de Silves, juntando algumas pessoas.

De referir que o Projeto “Diabetes na Serra” será desenvolvido nesta freguesia, com o objetivo de melhorar a acessibilidade e qualidade dos cuidados de saúde e promover a vigilância adequada junto da populaçao com diabetes.

A Diabetes afeta cerca de 366 milhões de pessoas em todo o mundo e cerca de 1 milhão de portugueses (12,4% da população), sendo Portugal o país da Europa Ocidental com maior prevalência da doença. Atendendo a que se trata de uma doença silenciosa a sua prevenção, para aqueles que têm um ou vários destes fatores de risco mas não têm o diagnóstico da doença, passa pela adoção de um estilo de vida mais saudável e pelo acompanhamento médico.

Veja Também

Iluminação de Natal em todo o concelho

O Castelo de Silves com a sua muralha recortada por luzes natalícias é a grande …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *