Home / Economia & Emprego / Economia / Com “Sabor a Laranja” em fim de semana gastronómico em Silves

Com “Sabor a Laranja” em fim de semana gastronómico em Silves

A laranja será o elemento comum nos pratos que irão compor o “Fim de Semana com Sabor a Laranja” que irá decorrer em Silves, de 18 a 20 de novembro.
No fim de semana anterior, no dia 12 de novembro, será feita a apresentação deste evento, a partir das 10h, no Mercado Municipal da cidade, com a participação dos restaurantes aderentes que irão dar a conhecer e a degustar os pratos que irão servir nos seus estabelecimentos.sabor-a-laranja_cartaz-site
As degustações serão acompanhadas por “Vinhos de Silves” e os visitantes locais ou turistas poderão ver, no espaço do mercado, o principal ingrediente do “Fim de Semana com Sabor a Laranja”, ou seja, a laranja, de que Silves é Capital.

Esta iniciativa “insere-se na estratégia da autarquia para promoção da marca “Silves, Capital da Laranja”, lançada no passado mês de abril e que tem vindo a implementar-se, procurando dar maior notoriedade ao produto laranja, emblemático deste concelho e aos seus produtores.

Um fim de semana inteiramente dedicado à gastronomia feita com recurso a este produto permitirá realçar as características de qualidade únicas e reconhecidas, há longos anos, à laranja e demais citrinos produzidos neste concelho, nomeadamente a doçura, quantidade de sumo e delicadeza de aromas excecionais”, afirma a autarquia.
Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Silves com a colaboração da Junta de Freguesia de Silves e Rota dos Vinhos do Algarve.

 

Os 18 estabelecimentos aderentes irão apresentar pratos doces e salgados, tendo a laranja presente, em propostas clássicas como o pato com laranja, ou outras menos habituais, como pizza de geleia de laranja, pimentões e lombo; ou chá de laranja e canela, ou ainda cheesecake de laranja e gengibre com base de muesli…, entre muitas outras.

Estes e outros sabores podem ser descobertos nos restaurantes e cafés aderentes: Al-Karib; Art’Taska; Churrasqueira “A Ladeira”; Alambique; A Mesquita; Barbinha; Café da Rosa; Café Castelo de Silves; Café da Sé; Café & Companhia; Cafetaria Chapim; Casa Velha; Churrasqueira Valdemar; Lendas & Mitos; Marisqueira Rui, Ponte Romana; O Pina; Snack Vira Copos.
.

Veja Também

Abertas candidaturas para Apoio ao Arrendamento Jovem

Uma nova fase de candidaturas ao Programa de Arrendamento por Jovens – Porta 65 Jovem, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *