Home / Algarve / Fundos europeus para 238 empresas no Algarve

Fundos europeus para 238 empresas no Algarve

“238 empresas algarvias viram aprovadas as suas candidaturas a fundos europeus, no âmbito do Programa Operacional Regional Algarve 2020.
Ao todo são mais de 78 milhões de euros de investimento no Algarve, com um apoio de 46, 6 milhões de comparticipação da União Europeia”, segundo informa a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional- CCDR Algarve.
“Verifica-se que o maior volume de investimento aprovado ė no Sistemas de Incentivos (SI) de Inovação com 38,5 milhões de euros de investimento elegível ao que se segue o SI QUALIFICAÇÃO PME com cerca de 20 milhões.
Recorde-se que o quadro comunitário do Portugal 2020 em execução é especialmente direcionado para as empresas, nomeadamente no aumento de competitividade, internacionalização, desenvolvimento do potencial humano ou na investigação e desenvolvimento.barra_assinaturas
O Programa Operacional Regional Algarve, para o período 2014-2020, dispõe de uma dotação de 319 milhões de euros de fundos da UE ( FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e FSE – Fundo Social Europeu), sendo cerca de 140 milhões destinados às empresas”.

 

A lista dos projetos aprovados até 30 de setembro, pode ser consultada em: http://algarve2020.pt/info/projetos-aprovados

Veja Também

Galp assina protocolo com Universidade do Algarve para investigação científica

A Galp e o Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da Universidade do Algarve …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *