Home / Concelho / Obras na rede de abastecimento de água em Armação de Pêra

Obras na rede de abastecimento de água em Armação de Pêra

O Município de Silves encontra-se a realizar “obras de substituição da conduta de abastecimento de água a Armação de Pêra, a norte do sítio da Torre, numa extensão de 1200 metros.

As condutas substituídas e a substituir, fabricadas em fibrocimento, têm mais de 30 anos sendo este problema comum a boa parte do território do concelho de Silves, que reúne mais de 400 Km de rede de abastecimento de água.torneira-agua

De referir que antes do período de verão, a autarquia procedeu à substituição da conduta de abastecimento de água, no troço localizado entre o sítio da Torre e o Estádio Municipal de Armação de Pêra (extensão de 800 metros), numa intervenção de natureza estratégica que permitiu reabilitar e colocar em funcionamento uma 2.ª linha de abastecimento de água a Armação de Pêra.

Esta conduta encontrava-se desativada, tendo sido corrigido o seu percurso, que se estendia por logradouros privados.

“A curto prazo”, adianta a autarquia,” intervirá na substituição da conduta de água que se estende entre o Estádio Municipal de Armação de Pêra e o entroncamento com a Casa Mortuária, numa extensão de 180 metros (passando o diâmetro de 220 para 250), seguida da repavimentação do arruamento, intervenção que permitirá terminar de vez com as sucessivas roturas que têm ocorrido nesta zona.
Numa segunda fase, o Município de Silves estenderá a intervenção, ligando o troço anterior à zona da Torre Iberius, e posteriormente à Rua D. João II”.

O atual executivo permanente tem desenvolvido o que considera “um importante esforço de modernização da rede de abastecimento de água em todo o concelho de Silves, lamentando que durante demasiado tempo, a rede não tivesse sido objeto de investimento significativo e de um olhar estratégico, num quadro de manutenção e reforço do sistema de abastecimento de água em baixa na esfera pública, sob o controlo do Município de Silves”.
Em nota divulgada, a Câmara Municipal de Silves “apela à melhor compreensão dos munícipes e utentes do sistema pelos transtornos involuntariamente causados”.

Veja Também

Estábulos da Quinta Pedagógica de Silves foram reabilitados

Os estábulos da Quinta Pedagógica de Silves foram recentemente reabilitados. “Esta intervenção, que incluiu a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *