Home / Algarve / FNAC promove maior prémio para fotografia amadora, em Portugal

FNAC promove maior prémio para fotografia amadora, em Portugal

O prazo para a submissão de candidaturas ao Prémio Novo Talento FNAC Fotografia 2016, uma iniciativa promovida pela FNAC, termina no final do mês de outubro. Esta é a maior competição nacional de fotografia amadora, na qual têm vindo a ser revelados, desde 2003, talentos emergentes.

Para participar nesta competição basta submeter o trabalho fotográfico desenvolvido, por correio registado, para a sede da FNAC (Rua Professor Carlos Alberto Mota Pinto, nr 9 – 6 B, 1070 – 374 Lisboa) até dia 31 de outubro.concurso-fnac

“As candidaturas serão avaliadas por um júri composto por personalidades ligadas às várias áreas da Fotografia. Os trabalhos galardoados serão escolhidos pela originalidade, excelência técnica, coerência e capacidade narrativa dos inéditos submetidos a concurso.

Este ano, o júri do Novo Talento FNAC Fotografia 2016 é constituído por Augusto Brázio (fotógrafo), Mário Cruz (fotojornalista, galardoado com o Prémio World Press Photo e Estação Imagem), Margarida Medeiros (Professora universitária e autora nas áreas de Cultura Visual e de Teoria da Fotografia) e Sérgio B. Gomes (jornalista do Público e autor do blogue Arte Photographica). O júri revelará os vencedores no início de 2017.

 

 

O fotógrafo revelado pelo Novo Talento FNAC Fotografia 2016 receberá de prémio uma máquina fotográfica EOS 7D MARK II BODY.

As menções honrosas receberão um Kit EOS 750D com objetiva EF-S 18-55mm IS STM.

Aos premiados é ainda oferecida uma exposição itinerante do seu trabalho pelas 24 FNAC em Portugal.”

O regulamento completo pode ser consultado em: http://www.culturafnac.pt/convocatoria-2016/?page=1

 

Veja Também

Bonecos de Santo Aleixo em espetáculo em Messines

Os “Bonecos de Santo Aleixo” , marionetes tradicionais do Alentejo, estarão em espétaculo hoje, dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *