Home / Concelho / Câmara aprova taxa mínima de IMI e uma minoração para S. Marcos da Serra

Câmara aprova taxa mínima de IMI e uma minoração para S. Marcos da Serra

“Por proposta do executivo permanente e deliberação camarária de 12 de outubro do corrente foi aprovada, por unanimidade, e pelo 4.º ano consecutivo, ou seja, desde 2014, a taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 2017 (prédios urbanos – 0,30%) e uma minoração de 30% para os prédios urbanos da freguesia de S. Marcos da Serra”, informa o Município de Silves..

IMI

“Também por proposta do executivo permanente foi aprovado por unanimidade a redução de IMI no caso de imóveis destinados a habitação própria permanente das famílias com dependentes a cargo, o chamado IMI familiar (com 1 dependente – 5%, com 2 dependentes – 15% e com 3 dependentes – 20%), bem como a aplicação da taxa zero à Taxa Municipal de Direitos de Passagem, não onerando o consumidor final, na faturação relativa aos serviços de comunicações electrónicas.

A adopção destas medidas representam um esforço financeiro do Município de Silves, que abdica de parte da sua principal receita em detrimento do investimento público, mas que se justifica social e politicamente pela necessidade de atenuar a pesada carga fiscal que ainda impende sobre as famílias”.

“Estas medidas não inviabilizam a necessidade do Governo retomar e reforçar os apoios sociais, concluir a eliminação da sobretaxa de IRS e baixar o IRS, entre outras obrigações constitucionais, no quadro da defesa do Estado Social”, defende a autarquia, no seu comunicado.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Abertas as candidaturas para 7ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional

Estão abertas, até ao dia 30 de junho, as candidaturas para a 7ª edição do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *