Home / Sociedade / Cultura / Projeto Watt? organiza visitas guiadas aos projetos de arte de rua realizados em Messines

Projeto Watt? organiza visitas guiadas aos projetos de arte de rua realizados em Messines

Esteve a decorrer na Vila de S. Bartolomeu de Messines a segunda etapa do Projeto Watt?, projeto artístico para a comunidade, com incidência em comunidades rurais.
Nos últimos dias de setembro foram intervencionados dois espaços urbanos na vila. Um deles, na Rua António Cabrita Pires (junto à Papelaria da Vila), da autoria de Tiago Baptista que se propôs apresentar a sua visão do santo padroeiro da localidade, o São Bartolomeu.watt-tiago-batista-site
Bem perto, junto à EB 2,3 João de Deus, foi feita a intervenção no espaço destinado à participação da comunidade – Mural Comunitário- que contou com a orientação do artista Xana e a colaboração de pais, alunos e professores deste estabelecimento de ensino.

watt-site
Concluídas estas intervenções, feitas no âmbito deste projeto desenvolvido pelo LAC – Laboratório de Artes Criativas, de Lagos, com o apoio da Fundação EDP, será agora cumprida a última etapa deste projeto, que constitui na organização de visitas guiadas às várias obras.

Em Messines, essa visita será realizada no domingo, dia 16 de outubro, entre as 17h30 e 19h. O ponto de encontro é junto à Sociedade Columbófila Messinense, em cuja parede se encontra uma das obras, do artista Menau, e junto ao trabalho de Xana ( posto da EDP).

Estas visitas têm como objetivo levar “ o público em geral a descobrir novos locais e novas abordagens artísticas” e “servirão, também, para capacitar habitantes e entidades locais na apresentação das obras produzidas nas suas localidades, de forma a organizarem posteriormente outras visitas guiadas, e permitindo que estes agentes locais tenham autonomia sobre esta iniciativa”.
As visitas são gratuitas e o Projeto Watt organiza transporte para as pessoas que queiram acompanhar as visitas que se realizarão também nos outros locais onde este projeto se desenvolveu, em Alte, Vila do Bispo, Mexilhoeira Grande, Barão de S. João, Figueira e Alportel.

Veja Também

Biblioteca Municipal de Silves divulga programação de novembro

Durante o mês de novembro a Biblioteca Municipal de Silves (BMS) prosseguirá com a sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *