Home / Concelho / Melhoramentos em várias escolas marcam início do ano letivo

Melhoramentos em várias escolas marcam início do ano letivo

O início do ano letivo 2016/ 2017 e as primeiras semanas já decorridas foram marcadas pela divulgação de várias obras, melhoramentos e ações realizadas em várias escolas do Concelho de Silves, realizados pela Câmara Municipal de Silves.
A abertura do ano letivo foi assinalada pela presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que se deslocou à EB 2, 3 Dr. António da Costa Contreiras, em Armação de Pêra.

O ministro da Educação, esteve em Armação de Pêra
O ministro da Educação, esteve em Armação de Pêra

Acompanhado pelo diretor do Agrupamento de Escolas Silves Sul, Carlos Silva, e pela presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma e Mário Godinho, o ministro foi convidado a visitar a escola e assistiu a algumas atividades desportivas e culturais organizadas para este dia.

Antes das aulas começarem, foram concluídos os trabalhos de retirada do amianto nas Escolas EB1 de Alcantarilha, EB1 do Enxerim e Jardim de Infância de Silves, uma empreitada que orçou mais de “70 mil euros”.eb-1-alcantarilha

 

Na EB 1 de Alcantarilha foram realizadas diversas obras, nomeadamente a colocação de uma vedação na escola, novas janelas, pintura do refeitório e colocação de estruturas divisórias nas salas.
Aqui, como noutras escolas, foi colocado diverso material adquirido pela Câmara, como mesas, cadeiras e armários.

Foram feitas também intervenções nos Jardins de Infância de Silves e Enxerim.escola-jardim-infancia

No Jardim de Infância de Silves nº 1 foi feita a substituição de chão do ginásio e apetrechamento da sala onde decorre a Componente de Apoio à Família e no Jardim de Infância nº 2 de Silves- Enxerim fez-se a colocação de cortinas numa sala de aula.
Nas escolas EB 1 de S. Bartolomeu de Messines todas as salas de aulas foram apetrechadas com novo mobiliário e na escola EB 1 de Silves nº 2 Enxerim foi efetuada a colocação de cortinas.

Na EB 2,3 de Silves apetrecharam-se as salas onde irão decorrer as aulas do 1º ciclo e fez-se a substituição das persianas do edifico.

Na EB 2,3 de Messines foram intervencionadas, também, as salas das turmas do 1º ciclo.

 

 

Todos estes melhoramentos, diz a autarquia, inserem-se naquela que tem sido a “estratégia do executivo permanente da Câmara Municipal de Silves a intervenção regular e permanente nas 22 escolas do concelho, cumprindo integralmente com as suas obrigações e competências na esfera da Educação, mesmo ultrapassando-as”.

Veja Também

Obras de beneficiação na ETA de Alcantarilha

Foi assinado, no dia 27 de novembro, o contrato de Empreitada de Beneficiações da ETA …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *