Home / Algarve / Porque “todos os dias contam” arrancou o programa “365 Algarve”

Porque “todos os dias contam” arrancou o programa “365 Algarve”

Será amanhã ( dia 1 de outubro) apresentada a programação “365 Algarve”, um programa cultural que engloba mais de mil apresentações de música, dança, teatro, exposições, animações de património, entre outras.
A ideia é a de reforçar a agenda cultural no Algarve entre outubro de 2016 e maio de 2017, de forma a que nesta região todos os dias contem, como diz o slogan do programa “365 Algarve”.logo-365
A abertura oficial do programa será feita na Biblioteca Álvaro de Campos, em Tavira, com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, da comissária de Programação, Dália Paulo e do vereador da Câmara Municipal de Tavira, João Pedro Rodrigues.
“Do ponto de vista turístico este programa é mais um passo para diminuir a sazonalidade através da densificação da oferta cultural e reforço da marca Algarve. Pretende-se, ainda, contribuir para uma forte coesão territorial através de uma oferta cultural consistente, criativa e inovadora”.
Esta programação irá passar pelas 16 autarquias do algarve, envolvendo 51 entidades e tem um orçamento de 1,5 milhões de euros.
A programação de outubro, que já foi divulgada, pode ser vista aqui: http://bit.ly/365AlgarveOut

Veja Também

Celas organiza Conferência sobre livro de Garcia da Orta

As influências árabes nos “Colóquios dos Simples e Drogas da Índia”, livro de Garcia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *