Home / Economia & Emprego / Gabinete de Inserção Profissional recebe inscrições para Curso de Aprendizagem Técnico de Juventude

Gabinete de Inserção Profissional recebe inscrições para Curso de Aprendizagem Técnico de Juventude

O Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento (CEFPB) do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) irá dinamizar no Polo de Formação de Silves, a partir de outubro, um Curso de Aprendizagem de Técnico(a) de Juventude.

Para receber e encaminhar as inscrições dos interessados em frequentar esta formação está disponível o Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Silves, que assim colabora com o Instituto de Emprego.gip

Para esta formação poderão inscrever-se jovens até aos 24 anos (inclusive), que possuam o 9.º ano de escolaridade. Bolsa de material e profissionalização, subsídio de transporte, alimentação e acolhimento são os apoios sociais oferecidos. Com uma carga horária de 3650 horas, este curso confere uma certificação de nível IV de qualificação profissional, equivalente ao 12.º ano de escolaridade.

No final desta formação, os jovens ficarão aptos a intervir na conceção, organização, desenvolvimento e avaliação de projetos, programas e atividades com e para jovens, mediante metodologias do domínio da educação não formal, facilitando e promovendo a cidadania, a participação, a autonomia, a inclusão e o desenvolvimento pessoal, social e cultural.

Para informações adicionais e inscrições os interessados deverão contactar o GIP, a funcionar no Setor de Ação Social da Câmara Municipal de Silves (localizado ao lado da Junta de Freguesia de Silves) presencialmente ou através dos seguintes contactos: 282 440 800 (ext.: 2661) ou gip@cm-silves.pt ou do CEFPB através do Polo de Formação de Silves.

Documentos necessários para efeitos de inscrição:
» Documento de Identificação Civil
» Certificado de Habilitação Escolares
» Número de Identificação Bancária (NIB)

Veja Também

Seminário sobre Economia Circular

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) promove um Seminário sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *