Home / Concelho / Projeto Diabetes chega a S. Marcos da Serra

Projeto Diabetes chega a S. Marcos da Serra

Está a ser desenvolvido na freguesia de S. Marcos da Serra o “Projeto Diabetes”, com o objetivo de apoiar clinicamente as pessoas afetadas pela diabetes e que vivem numa área geográfica mais isolada do concelho.
Este projeto providencia aos utentes inscritos consultas médicas e de enfermagem no domicílio, recebendo quinzenalmente a visita da Unidade Móvel de Saúde da Câmara Municipal, com uma equipa composto por um médico e um enfermeiro, que avaliam o seu estado clínico, prevenindo complicações causadas pela doença.diabetes_-gulbenkian-1132x670

Ao mesmo tempo, são desenvolvidas atividades de educação para a saúde junto dos utentes do projeto, que são pessoas com mais de 65 anos, inscritos na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Silves, e residentes em S. Marcos da Serra.
Melhorar a acessibilidade e a qualidade dos cuidados de saúde e promover a vigilância adequada junto da população mais idosa com diabetes, são os principais objetivos do Projeto Diabetes na Serra de Silves, dinamizado pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Rio Arade, em parceria com a Unidade de Cuidados Saúde Personalizados (UCSP) de Silves, a Unidade Coordenadora Funcional de Diabetes do Agrupamento de Centros de Saúde Barlavento, a Câmara Municipal de Silves e a Junta de Freguesia de São Marcos da Serra.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

COVID-19 – Algarve tem mais 5 casos, confirma-se caso Messines/Algoz

O relatório da Direção Geral de Saúde atribui hoje mais 5 novos casos à região, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *