Home / Sociedade / Cultura / Apresentação de obra vencedora da 1ª edição do “Prémio Literário de Poesia Manuel Neto dos Santos”

Apresentação de obra vencedora da 1ª edição do “Prémio Literário de Poesia Manuel Neto dos Santos”

No  dia 11 de Setembro, pelas 15h30, no Castelo de Silves, será apresentada a obra “Porto de Saudade”, de  João Morgado, obra vencedora da primeira edição do Prémio Literário de Poesia Manuel Neto dos Santos, criado pela Arandis Editora.

O evento contará com a presença do autor e de Manuel Neto dos Santos.

Quem pretender comparecer na apresentação do livro terá acesso gratuito ao recinto do castelo devendo, para tal, apresentar o convite na recepção. O convite pode ser encontrado nas páginas do Facebook do autor ou da editora, ou ainda do poeta Manuel Neto dos Santos.  E basta ser impresso. porto-de-saudade

O autor de “Porto de Saudade”, João Morgado, nasceu em 1965, em Aldeia do Carvalho, Covilhã. É formado em Comunicação e Marketing, foi jornalista, hoje é consultor nos meios empresariais e políticos.

Na literatura, afirmou-se com dois romances: Diário dos Infiéis e Diário dos Imperfeitos – obras que foram adaptadas ao teatro. Escreve poesia, contos e crónicas.

Na sua incursão pelo romance histórico, lançou a obra Vera Cruz sobre a vida desconhecida de Pedro Álvares Cabral, e um polémico romance biográfico de Vasco da Gama, Índias. Na sua saga pelos descobrimentos, lança agora “Porto de Saudade”, um longo poema em jeito de cantiga de amigo em que critica a vã glória dos portugueses.

 

Recebeu os seguintes prémios:

Prémio Literário António Gaspar Serrano, 2016
Prémio Nacional de Literatura LIONS 2015
Prémio Literário de Poesia Arandis – Manuel Neto dos Santos 2015
Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’ Escritas 2015
Prémio Literário António Alçada Baptista 2014
Prémio Literário Vergílio Ferreira 2012

Veja Também

Lançadas as bases de trabalho para a criação da Área Marinha Protegida de Armação de Pêra

As bases do projeto de criação de uma Área Marinha Protegida de Interesse Comunitário na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *