Home / Algarve / Concerto por um Algarve livre de petróleo

Concerto por um Algarve livre de petróleo

Artistas do Algarve juntam-se num concerto por um Algarve livre de petróleo no dia 10 de setembro no Palco da Doca em Faro às 21h30.Poster_capa_concerto

Esta iniciativa conta com a organização da Plataforma Algarve Livre de Petróleo e o apoio da Câmara Municipal de Faro.

O concerto contará com a presença de artistas como Afonso Dias, Anymal Racional, Fad’nu, Mauro Amaral, S.L.U.G. e TerraXama.

 

“Com este concerto os artistas do Algarve pretendem mostrar a sua indignação pela ameaça de exploração de petróleo e gás no território, ao mesmo tempo que se divulga a problemática à população. Queremos também mostrar ao Governo de Portugal que o tema continua actual e que esperamos que tome acções urgentes e definitivas contra a prospecção e exploração de petróleo e gás natural (em terra e em mar) já que os riscos associados para o ambiente e para diversas actividades económicas são demasiado elevados e a acumulação de riscos implicados, tornam indispensável o equacionar de outras alternativas, que não acarretem elevados impactos ambientais e sociais para qualquer região de Portugal.
Junte-se a nós e aos artistas que participam em regime de voluntariado neste espectáculo por um futuro mais limpo e sustentável”, apela a Plataforma Algarve Livre de Petróleo.

Veja Também

Baía de Armação de Pêra quer ser Área Marinha Protegida

Vai avançar o processo de criação de uma Área Marinha Protegida de Interesse Comunitário na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *